O CIB assinou uma parceria internacional com o Passo de Arte, um concurso brasileiro de dança, com 26 edições, que recebe bailarinos de todos os cantos do Brasil, Paraguai, Argentina e Peru. 

O Melhor Bailarino e Melhor Grupo do CIB têm acesso direto à final do evento, que se realiza entre 6 e 15 de julho, em Indaiatuba, São Paulo, e a oferta de um wokshop de uma semana durante o concurso.

Ao professor do melhor bailarino e melhor grupo será oferecida uma bolsa para o curso de verão, agendado para janeiro de 2019, organizado pelo Passo de Arte. Além disso, todos os primeiros lugares do CIB, têm desconto de 50% na inscrição. 

O Passo de Arte 2018 arranca em julho e a concurso vão estar modalidades como ballet clássico e contemporâneo, o sapateado, jazz, danças urbanas, entre outras. 

O CIB tem lugar entre 11 e 13 de maio, no Porto, e o painel de jurados conta com nomes como Pedro Carneiro, da Escola de Dança do Conservatório Nacional, Amanda Bennet, do Balletshulle Theatre Basel e Jan Broeckx, da Ballett-Akademie an der Hochschule für Musik und Theater München.